terça-feira, 29 de abril de 2008
FOTOS ERÓTICAS NO CLICK
O CLICK sempre está atento ao que é notícia e atualidade. A recente confusão em que se meteu nosso ídolo Ronaldo Fenômeno vem mostrar que é preciso discutir abertamente as questões da sexualidade brasileira.
O programa CLICK levou ao ar, no dia 27 de abril, o trabalho dos fotógrafos Nagé Gonzaga (autor da foto do transexual ao lado) e Fanny Oviedo. Ambos trabalham no mercado de erotismo, registrando imagens de profissionais do sexo. O tema é polêmico e gera preconceitos, mas com a crescente demanda de sites de acompanhantes na internet (que trabalham com anúncios desses serviços, de acordo com a lei) a oferta de trabalho é cada vez maior nesse segmento.
Nagé Gonzaga nasceu na capital paulistana em 1972. Começou a trabalhar com fotografia (em um laboratório fotográfico) aos 13 anos. Fotografa desde 1996 e há 10 anos está no ramo de fotos eróticas.
Fanny Oviedo tem 55 anos, nasceu em Taubaté (SP) e fotografa profissionalmente há 9 anos, desde o início tendo o erotismo como tema. Antes das fotos, trabalhava com música, área de atividade de vários membros de sua família.
A entrevista com os convidados tratou com seriedade de um tema importante, como preconceito e discriminação, e exibiu belas fotos. O bom humor não foi deixado de lado e os convidados responderam ao vivo às perguntas dos internautas.
PARA SABER MAIS
O CLICK também alertou sobre a questão da censura, na ocasião em que uma exposição foi censurada na Câmara dos Deputados em 2007 por apresentar uma fotografia do transexual Rogéria.
Se você não acompanhou o programa especial sobre fotografia erótica, ainda tem a chance de navegar aqui no blog para saber as informações sobre a censura da exposição "Heróis", do fotógrafo Luiz Garrido. Acesse o link http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ponto_de_vista/2007/11/08/imprensa15327.shtml, mas não perca a próxima edição do CLICK, no domingo, a partir das 19h no site www.alltv.com.br. Até lá!
A
terça-feira, 22 de abril de 2008
CLICK ESPECIAL ÍNDIOS
Claudia Andujar mostrou o livro Yanomami - A Dança das Imagens(http://www.moesbooks.com/cgi-bin/moe/51340.html) que, surpreendentemente, ainda nem chegou ao Brasil. Mas no CLICK, programa que sempre presta um bom serviço à fotografia, além de termos visto algumas imagens da edição francesa, apresentamos a obra ao vivo, a fim de que seja encontrada uma editora que proporcione uma versão para nosso país.
O livro "Nossos Olhares" também foi apresentado pela índia guarani Graciela. Ela falou sobre as fotos feitas na reserva de Dourados (MS), por meio do trabalho da ONG AJI (Ação dos Jovens Indígenas), fundada em 2004 por Maria de Lourdes Beldi de Alcântara. Os próprios índios pegaram nas câmeras e mostraram um olhar único, surpreendente, no livro. Quem quiser outras informações, pode entrar no blog ajindo.blogspot.com.
As duas fotógrafas conversaram sobre questões envolvendo os índios no Brasil e deram um recado aos internautas presentes no chat de domingo, a partir das 19h.
Não percam a próxima edição do CLICK, domingo, a partir da 19h no www.alltv.com.br. Sempre o melhor da fotografia!
A
sexta-feira, 18 de abril de 2008
RECADO A PROFISSIONAIS E AMADORES DA FOTOGRAFIA DO MUNDO INTEIRO, CONECTADOS NA INTERNET DIA 20/04
A fotógrafa Cláudia Andujar, hoje com 77 anos, nasceu na Suíça e veio para São Paulo em 1957, naturalizando-se brasileira. Foi repórter-fotográfica de 1960 a 1971, trabalhou no Museu de Arte de São Paulo (MASP) de 1970 a 1975, desenvolvendo, com George Love, trabalhos que influenciaram dezenas de fotógrafos nas últimas décadas. No final da década de 70, Claudia Andujar se dedicou, exclusivamente, à luta pela preservação do povo Yanomami. Essa militância trouxe como resultado a criação do Parque Yanomami, do qual é co-fundadora.
O livro Nossos Olhares foi produzido em uma oficina de fotografia da ONG Grupo de Apoio aos Povos Kaiowá-Guarani (GAPK) com jovens indígenas que passaram por situações de violência e tentativas de suicídio. A organização é de Maria de Lourdes Beldi de Alcântara, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória - Laboratório de Estudos do Imaginário).
Participem com perguntas, ao vivo!
É muito simples interagir com o CLICK, pois nosso espaço é aberto às manifestações dos internautas no Chat. Basta mandar perguntas ou comentários aos entrevistados, ao vivo, por meio do site http://www.alltv.com.br/, no domingo, a partir das 19h.
Portanto, façam (agora!) um breve cadastro no site http://www.alltv.com.br/. Peguem um "login" e uma senha, necessários para entrar no chat durante a programação da allTV. A TV da internet é ativa, uma excelente ferramenta para manifestar nossas idéias. Garantam o login e senha para sentar na poltrona virtual do CLICK.
Não se esqueçam de convidar colegas, amigos e familiares para o encontro. Afinal, o CLICK é o melhor programa de fotografia do mundo! Acessem http://www.alltv.com.br/ no domingo, a partir das 19h para saber o porquê. Até lá!
Leia sobre Claudia Andujar:
http://www.studium.iar.unicamp.br/12/5.html
http://www.cosacnaify.com.br/loja/detalhes.asp?codigo_produto=583&language=pt&showPromo=1
Leia sobre o livro Nossos Olhares:
CLICK, O PROGRAMA DE FOTOGRAFIA AO VIVO NA TV DA INTERNET
O nome já diz tudo: CLICK. Totalmente interativo, é feito por jornalistas e repórteres fotográficos para discutir e apresentar o universo da fotografia, suas realizações, seus profissionais e criadores geniais. Para interagir com o CLICK, basta acessar a allTV (www.alltv.com.br) todos os domingos a partir das 19h.
Voltado não somente aos profissionais do ramo, o programa é feito também para os amadores da fotografia, aquelas pessoas (ou seja, todo mundo) que têm uma câmera em casa e não perdem uma oportunidade de fotografar, seja uma celebração familiar ou o flagrante proporcionado pelos acasos da vida e que, também, inevitavelmente, criam seus “clicks” memoráveis. O internauta é o alvo do programa. Ele pode mostrar fotos ou tirar dúvidas com os apresentadores e experts convidados para entrevistas no estúdio, ao vivo. O programa também revela os bastidores da fotografia, clipes-portifólios dos fotógrafos convidados, imagens não publicadas na imprensa, além de dicas, truques, dificuldades da profissão, cursos e exposições. Ser o Melhor Programa de Fotografia do Mundo é o lema da equipe. Então, venha conhecer o CLICK, um bate-papo informal sobre o prazer de fotografar e os caminhos que levam a uma boa foto.
Apresentado atualmente pela fotógrafa e jornalista Brígida Rodrigues, o CLICK é um ponto de encontro virtual, totalmente voltado para a arte e o ofício da fotografia. Todos podem falar e aprender sobre a profissão de fotógrafo, em um formato que procura, sempre, oferecer informações valiosas para evoluir na relação com a câmera e o objeto da fotografia. Além disso, incentiva a interação entre os colegas do ramo, pois, sem dúvida, fotografia é, também, uma irmandade. Então, mãos ao mouse! No CLICK, o internauta tem espaço para dar opiniões, fazer perguntas e mostrar suas fotos, que podem virar pauta de discussão entre profissionais e amantes da fotografia, ao vivo e em cores.
A