sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

É TEMPO DE CARVANAL, COM MANUK POLADIAN E EVARISTO CARVALHO





No dia 01 de fevereiro, em uma conversa exclusiva, o fotógrafo Manuk Poladian e o radialista Evaristo Carvalho estarão disponíveis para interagir ao vivo no programa Click. Para mandar perguntas e comentários, basta entrar no chat da allTV (http://www.alltv.com.br) no domingo a partir das 19h!

Vamos conhecer o trabalho de Manuk Poladian É Tempo de Carnaval", em exposição na Assembléia Legislativa a partir do dia 02/02, segunda-feira, no Espaço Cultural Candido Portinari. 

Manuk é paulista descendente de armênios. Tem 72 anos e vem de uma família ligada à imagem. Os pai,  Artur Poladian, além de fotógrafo, também foi cineasta. A mãe, Agavnie Poladian , foi laboratorista.  Aos 15 anos, Manuk já fotografava com negativos de vidro 18x24 cm, retocava e pintava suas fotos. Trabalhou depois com uma Rolleiflex fazendo casamentos.























Participem com a gente! Entrem já no htt://www.alltv.com.br e garantam o cadastro para participar do chat! 


A

domingo, 25 de janeiro de 2009

AS CIDADES DO BRASIL - SÃO PAULO


São Paulo é o primeiro livro da coleção "Cidades do Brasil" com textos de Marcelo Coelho e fotografia de Tuca Vieira.

O livro traz 50 imagens de Tuca e o texto do Marcelo nos conduz a um passeio turístico pela cidade.

O Click vai sortear um exemplar deste livro, para participar, basta comentar este post respondendo à seguinte pergunta:

QUEM FOI O PRIMEIRO FOTÓGRAFO DA CIDADE DE SÃO PAULO E EM QUE ESTADO ELE NASCEU?

A promoção é válida até o próximo domingo às 18h. E o resultado anunciado no ar.

A


sábado, 24 de janeiro de 2009

SAMPA NO CLICK



No próximo domingo, o Click faz coro nas festividades de aniversário de São Paulo.

Quem vai conduzir nosso olhar pela cidade é Tuca Vieira.

Tuca Vieira formou-se em letras pela faculdade de filosofia, letras e ciências humanas da universidade de são paulo (1998). Estudou com Cláudio Feijó, Eduardo Castanho, Nair Benedicto e Eder Chiodetto. trabalhou no museu da imagem e do som, na agência n-imagens e atua como fotógrafo profissional desde 1991. Integra a equipe de fotografia do jornal folha de s. paulo desde 2002 e desenvolve temas ligados à cidade, a paisagem urbana, arquitetura e urbanismo. Ganhou prêmios como o “concurso de apoio à produção de artes visuais, fotografia e novas mídias da secretaria de estado da cultura de são paulo em 2006”, o prêmio “grupo nordeste de fotografia de 2005” e o prêmio “folha de jornalismo”, na categoria fotografia em 2004.

Outros Links:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u366769.shtml
http://diversao.uol.com.br/ultnot/2008/03/27/ult4326u780.jhtm
http://www.artdaily.com/section/lastweek/index.asp?int_sec=11&int_new=27601&int_modo=2

A

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CLICK DESVENDA CUBA

No próximo domingo, o Click conta com a presença de João Correia Filho e Izan Petterle para nos apresentar e desvendar Cuba.

Foto: João Correia Filho
João Correia Filho acaba de abrir a exposição "Cubanos: Povo de Lutas" no Sesc Vila Mariana, onde retrata a prática do Boxe no país.



João é repórter fotográfico há 10 anos e desde 1993 desenvolve projetos envolvendo literatura, principalmente acerca da obra do escritor João Guimarães Rosa.



Izan Petterle, em parceria com o jornalista holandês Frans Glissenaar, lançou o livro "Cuba de Che - 50 anos depois da Revolução" em dezembro último. Neste trabalho, os dois parceiros refazem o caminho percorrido por Che Guevara com base em seus diários.
Foto: Izan Petterle


Izan é um dos mais importantes colaboradores da National Geographic Brasil, atuando na revista desde seu lançamento no país, em maio de 2000. O ineditismo e riqueza de seu trabalho já lhe renderam três primeiros lugares do Prêmio Abril de Jornalismo 2000, 2001 e 2007, na categoria Reportagem Fotográfica.



Venha visitar Cuba conosco!
Próximo domingo, 18/01, a partir das 19h na
allTV, faça o seu cadastro e participe do chat.

A

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CLICK 360 GRAUS


Vamos expandir o ângulo de visão em 360 graus para marcar o início do sexto ciclo de vida do CLICK, nosso programa de fotografia na TV da Internet.


No primeiro programa de 2009, esse próximo domingo, dia 11 de janeiro, a partir das 19h, convidamos todos os fotógrafos que já investem em fotografia panorâmica 360º ou os que têm interesse em trocar informações sobre o assunto para participar ao vivo do chat do CLICK na allTV com o fotógrafo Dudu Tresca.



Entrem nos blogs do Masao e do Alexandre Belem para ter mais informações sobre Dudu Tresca, fotos 360º, bem como o trabalho de outros fotógrafos.



E aqui vai um 360º do fotógrafo visto do ângulo de dentro de uma garrafa de água. Confiram no http://www.aguaschincariol.com.br/. Para viajar mais com as panorâmicas, http://www.br360.com.br/ e www.coolview.com.br/istanbul.




Com boas participações no chat, temos a qualidade necessária para aprender com os convidados e assuntos discutidos no estúdio. Então participem de nosso ponto de encontro fotográfico virtual. Basta fazer um cadastro no site da TV da internet aqui e deixar o seu login já preparado para interagir com a gente no chat: http://www.alltv.com.br.







MAIS SOBRE DUDU TRESCA


Dudu Tresca tem 40 anos dedicados à fotografia. Iniciou como fotógrafo de espetáculos teatrais, trabalhou no estúdio da Editora Abril, na época dirigido por Chico Albuquerque e também fotografou moda para Regina Guerreiro.


Até hoje trabalha para agêncas de propaganda, fazendo trabalhos corporativos para empresas e revistas de grande circulação. No inicio dos anos 80, começou uma série de reportagens para revista "Via Cinturato" da Pirelli, viajando "off-road por todo o Brasil.


Publicou os livros: "Rio Grande do Sul. Impressões", "Maracá. Rain forest project", "Taim & Pembrokeshire", "Caminhos Brasileiros", "São Paulo, Corpo e Alma", "Estações Ecológicas", e "Brinquedos, Arte Arteira".

Com a chegada do digital, redescobriu o “laboratório” fotográfico com fusões, tratamento digital e o que chama de fotografia interativa: "Graças ao computador, podemos agora interagir com a imagem, passando a ser seu centro, olhar ao redor, girando em volta do objeto fotografado ou simplesmente vendo o objeto, ou parte dele se movimentar. Na fotografia 'tradicional' podemos selecionar e isolar um pedaço da cena ao passo que com a fotografia 360, a cena passou a ser TUDO o que está em volta de nós; com isso, o assunto, seu interresse, a composição, os problemas de iluminação, o jeito de disparar o obturador, enfim novos desafios podem nos motivar"








A