terça-feira, 22 de abril de 2008

CLICK ESPECIAL ÍNDIOS

Quem estava on line no CLICK, interagiu com uma das mestras da fotografia brasileira, Claudia Andujar, e também com Graciela Pereira de Souza, índia guarani que veio especialmente ao programa para mostrar o trabalho de seis fotógrafos que fizeram o livro "Nossos Olhares".





Claudia Andujar mostrou o livro Yanomami - A Dança das Imagens(http://www.moesbooks.com/cgi-bin/moe/51340.html) que, surpreendentemente, ainda nem chegou ao Brasil. Mas no CLICK, programa que sempre presta um bom serviço à fotografia, além de termos visto algumas imagens da edição francesa, apresentamos a obra ao vivo, a fim de que seja encontrada uma editora que proporcione uma versão para nosso país.






O livro "Nossos Olhares" também foi apresentado pela índia guarani Graciela. Ela falou sobre as fotos feitas na reserva de Dourados (MS), por meio do trabalho da ONG AJI (Ação dos Jovens Indígenas), fundada em 2004 por Maria de Lourdes Beldi de Alcântara. Os próprios índios pegaram nas câmeras e mostraram um olhar único, surpreendente, no livro. Quem quiser outras informações, pode entrar no blog ajindo.blogspot.com.


As duas fotógrafas conversaram sobre questões envolvendo os índios no Brasil e deram um recado aos internautas presentes no chat de domingo, a partir das 19h.


Não percam a próxima edição do CLICK, domingo, a partir da 19h no www.alltv.com.br. Sempre o melhor da fotografia!







A




1 comentários:

Natália Cimò disse...

Nós da ONG Ação dos Jovens Indígenas agradecemos o convite e parabenizamos a allTV pelo trabalho de vanguarda.
Contem sempre com a gente! =)