sexta-feira, 18 de abril de 2008

RECADO A PROFISSIONAIS E AMADORES DA FOTOGRAFIA DO MUNDO INTEIRO, CONECTADOS NA INTERNET DIA 20/04

O CLICK mostra no domingo, dia 20 de abril, um especial sobre índios. Cláudia Andujar, referência na fotografia mundial desde os tempos da revista Realidade, será entrevistada, ao vivo, junto a autores do livro Nossos Olhares, resultado de um trabalho fotográfico de um grupo de jovens índios e índias da Reserva de Dourados (MS).

A fotógrafa Cláudia Andujar, hoje com 77 anos, nasceu na Suíça e veio para São Paulo em 1957, naturalizando-se brasileira. Foi repórter-fotográfica de 1960 a 1971, trabalhou no Museu de Arte de São Paulo (MASP) de 1970 a 1975, desenvolvendo, com George Love, trabalhos que influenciaram dezenas de fotógrafos nas últimas décadas. No final da década de 70, Claudia Andujar se dedicou, exclusivamente, à luta pela preservação do povo Yanomami. Essa militância trouxe como resultado a criação do Parque Yanomami, do qual é co-fundadora.

O livro Nossos Olhares foi produzido em uma oficina de fotografia da ONG Grupo de Apoio aos Povos Kaiowá-Guarani (GAPK) com jovens indígenas que passaram por situações de violência e tentativas de suicídio. A organização é de Maria de Lourdes Beldi de Alcântara, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória - Laboratório de Estudos do Imaginário).


Participem com perguntas, ao vivo!

É muito simples interagir com o CLICK, pois nosso espaço é aberto às manifestações dos internautas no Chat. Basta mandar perguntas ou comentários aos entrevistados, ao vivo, por meio do site http://www.alltv.com.br/, no domingo, a partir das 19h.

Portanto, façam (agora!) um breve cadastro no site http://www.alltv.com.br/. Peguem um "login" e uma senha, necessários para entrar no chat durante a programação da allTV. A TV da internet é ativa, uma excelente ferramenta para manifestar nossas idéias. Garantam o login e senha para sentar na poltrona virtual do CLICK.

Não se esqueçam de convidar colegas, amigos e familiares para o encontro. Afinal, o CLICK é o melhor programa de fotografia do mundo! Acessem http://www.alltv.com.br/ no domingo, a partir das 19h para saber o porquê. Até lá!



Leia sobre Claudia Andujar:

Revista Studium (artigo de Rogério Duarte)
http://www.studium.iar.unicamp.br/12/5.html

Wikipedia


Leia sobre o livro Nossos Olhares:
http://www.imaginario.com.br/artigo/revista/liv04.shtml



A




4 comentários:

Unknown disse...

O melhor programa de fotografia da internet realmente conseguiu juntar duas experiências importantes: a obra de Andujar e a documentação reunida no livro Nossos Olhares.

Eu quero esse livro.

Ricardo Mendes (SP) (rico1955)

Edson Ramos disse...

Olá Brigida, eu assisti ao programa e gostaria muito de receber o livro "Nossos olhares".
Edson Ramos (epramos)

Anônimo disse...

Viva o programa CLICK!

vazfreire@hotmail.com

Thiago disse...

A entrevista com Claudia Andujar e Graciela Pereira (vinda especialmente de Dourados-MS) foi um momento especial para todos nós do Click. Valeu, quero meu livro "Nossos Olhares"!