sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CLICK 360 GRAUS


Vamos expandir o ângulo de visão em 360 graus para marcar o início do sexto ciclo de vida do CLICK, nosso programa de fotografia na TV da Internet.


No primeiro programa de 2009, esse próximo domingo, dia 11 de janeiro, a partir das 19h, convidamos todos os fotógrafos que já investem em fotografia panorâmica 360º ou os que têm interesse em trocar informações sobre o assunto para participar ao vivo do chat do CLICK na allTV com o fotógrafo Dudu Tresca.



Entrem nos blogs do Masao e do Alexandre Belem para ter mais informações sobre Dudu Tresca, fotos 360º, bem como o trabalho de outros fotógrafos.



E aqui vai um 360º do fotógrafo visto do ângulo de dentro de uma garrafa de água. Confiram no http://www.aguaschincariol.com.br/. Para viajar mais com as panorâmicas, http://www.br360.com.br/ e www.coolview.com.br/istanbul.




Com boas participações no chat, temos a qualidade necessária para aprender com os convidados e assuntos discutidos no estúdio. Então participem de nosso ponto de encontro fotográfico virtual. Basta fazer um cadastro no site da TV da internet aqui e deixar o seu login já preparado para interagir com a gente no chat: http://www.alltv.com.br.







MAIS SOBRE DUDU TRESCA


Dudu Tresca tem 40 anos dedicados à fotografia. Iniciou como fotógrafo de espetáculos teatrais, trabalhou no estúdio da Editora Abril, na época dirigido por Chico Albuquerque e também fotografou moda para Regina Guerreiro.


Até hoje trabalha para agêncas de propaganda, fazendo trabalhos corporativos para empresas e revistas de grande circulação. No inicio dos anos 80, começou uma série de reportagens para revista "Via Cinturato" da Pirelli, viajando "off-road por todo o Brasil.


Publicou os livros: "Rio Grande do Sul. Impressões", "Maracá. Rain forest project", "Taim & Pembrokeshire", "Caminhos Brasileiros", "São Paulo, Corpo e Alma", "Estações Ecológicas", e "Brinquedos, Arte Arteira".

Com a chegada do digital, redescobriu o “laboratório” fotográfico com fusões, tratamento digital e o que chama de fotografia interativa: "Graças ao computador, podemos agora interagir com a imagem, passando a ser seu centro, olhar ao redor, girando em volta do objeto fotografado ou simplesmente vendo o objeto, ou parte dele se movimentar. Na fotografia 'tradicional' podemos selecionar e isolar um pedaço da cena ao passo que com a fotografia 360, a cena passou a ser TUDO o que está em volta de nós; com isso, o assunto, seu interresse, a composição, os problemas de iluminação, o jeito de disparar o obturador, enfim novos desafios podem nos motivar"








A


4 comentários:

clicio disse...

Brigida, parabens!
O Dudu e o Ayrton são os dois *maiores expoentes* da fotografia 360 e imersiva no Brasil.
Boa escolha!!!
Beijo,
Clicio

clicio disse...

Dudu, vai ser show de bola!
Vou tentar estar conectado amanhã de noite, OK?
valeu!
Clicio

Brígida disse...

Que ótimo saber disso! Com sua participação, o CLICK será muito bom, Clicio!

Um beijo grande e até daqui a pouco!

Anônimo disse...

parabens pelo programa!

continuamos na campanha pelo Click On Demand para que MAIS pessoas possam assistir em QUALQUER horário.

abrazos, sucesso,

ig