Por isso, convidamos Fabio Domingues e Roberto Esteves, dois fotógrafos negros para conversar no estúdio, ao vivo, sobre negritude e fotografia.
Fabio Domingues trabalha com fine art atualmente e mostrará, entre outros trabalhos, o trabalho Fotografadas, Manipuladas e Atormentadas (imagens abaixo), que esteve em exposição na Galeria Olido em 2005.
Roberto Esteves tem como foco de trabalho a antropologia visual. Tem um trabalho multi-étnico, apresentando, em seus arquivos, imagens de Martir Luther King. Fotógrafo atuante, é autor de vários projetos, como o documentário que fez, entre 1995 e 1997, sobre o tema Negro, para o S.O.S. criança (foto abaixo).
Não perca o CLICK, todo domingo, a partir das 19h, no site www.alltv.com.br, o melhor programa de fotografia do mundo!
SAIBA MAIS SOBRE OS FOTÓGRAFOS
Fabio Domingues fotografa desde 1986. Trabalhou para jornais como o Diário da Manhã (Juiz de Fora, MG), O Estado de Minas e Folha de S. Paulo e revistas como Playboy, IstoÉ Gente e Caros Amigos. Também fotografou moda, publicidade e portraits. Produtor e diretor de fotografia na TV como o programa Free Pass, Fabio também já fez fotos para capas para Cds e catálogos de arte e livros didáticos.
Roberto Esteves fotografa profissionalmente desde 1977. Começou na Agência Pentágono de Publicidade, como assistente de estúdio e laboratorista. A partir de 1980, passou a fotografar para jornais, revistas, editoras e agências. Atualmente trabalha na área de documentação fotográfica, fotojornalismo e moda. Também desenvolve projetos especiais e consultoria em fotografia para empresas.
A
0 comentários:
Postar um comentário