quinta-feira, 8 de maio de 2008

CLICK FOTÓGRAFOS NEGROS EM AÇÃO

No próximo domingo, dia 11 de maio, a partir das 19h no www.alltv.com.br, o CLICK lembra do 13 de maio, oficialmente o dia abolição da escravatura no Brasil.

Por isso, convidamos Fabio Domingues e Roberto Esteves, dois fotógrafos negros para conversar no estúdio, ao vivo, sobre negritude e fotografia.

Fabio Domingues trabalha com fine art atualmente e mostrará, entre outros trabalhos, o trabalho Fotografadas, Manipuladas e Atormentadas (imagens abaixo), que esteve em exposição na Galeria Olido em 2005.


Roberto Esteves tem como foco de trabalho a antropologia visual. Tem um trabalho multi-étnico, apresentando, em seus arquivos, imagens de Martir Luther King. Fotógrafo atuante, é autor de vários projetos, como o documentário que fez, entre 1995 e 1997, sobre o tema Negro, para o S.O.S. criança (foto abaixo).


Não perca o CLICK, todo domingo, a partir das 19h, no site www.alltv.com.br, o melhor programa de fotografia do mundo!



SAIBA MAIS SOBRE OS FOTÓGRAFOS

Fabio Domingues fotografa desde 1986. Trabalhou para jornais como o Diário da Manhã (Juiz de Fora, MG), O Estado de Minas e Folha de S. Paulo e revistas como Playboy, IstoÉ Gente e Caros Amigos. Também fotografou moda, publicidade e portraits. Produtor e diretor de fotografia na TV como o programa Free Pass, Fabio também já fez fotos para capas para Cds e catálogos de arte e livros didáticos.


Roberto Esteves
fotografa profissionalmente desde 1977. Começou na Agência Pentágono de Publicidade, como assistente de estúdio e laboratorista. A partir de 1980, passou a fotografar para jornais, revistas, editoras e agências. Atualmente trabalha na área de documentação fotográfica, fotojornalismo e moda. Também desenvolve projetos especiais e consultoria em fotografia para empresas.


A

0 comentários: