segunda-feira, 13 de outubro de 2008

GANHE O LIVRO A ARTE DA COMPOSIÇÃO


O CLICK está sorteando (com o apoio da Editora Photos) dois exemplares do livro A Arte da Composição, de Ernesto Tarnoczy Junior, que mostra ao fotógrafo iniciante, amador avançado ou profissional, técnicas para compor elementos em fotografia, desde paisagens, fotografia abstrata, fotojornalismo, fotografia de casamento, still life e arquitetura.

Responda à pergunta abaixo fazendo um post e concorra a um livro:


ONDE ENCONTRAR BOAS REFERÊNCIAS PARA TRABALHAR COM COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA? CITE A OBRA, O AUTOR, ARTISTA OU FOTÓGRAFO EM SEU COMENTÁRIO E BOA SORTE!

A

10 comentários:

Jack disse...

Boas referências existem muitas, mas organizadas de forma tão clara e simples, uma das melhores opções é o livro A arte da composição, uma obra pra estar sempre perto de qualquer fotógrafo interessado em evoluir.

Antonio Cosme disse...

A composição é o equilíbrio que revela a essência da mensagem visual... O livro A Arte da Composição, é sem dúvida o instrumento que faltava nas mãos de muitos profissionais.
Boas fotos...

Anônimo disse...

Tiago Santana.
Seu trabalho vai muito além do convencional e nos permite "transitar" pelo seu universo, objeto fotográfico.
Possibilita um novo olhar pela composição fotografica. Compõe e descompõe, constrói e desconstrói a imagem ao mesmo tempo.
http://fotosite.terra.com.br/portfolios/tiagosant.swf

Edson Ramos disse...

Uma referência em composição fotográfia é o fotógrafo José Medeiros, tanto pela sutileza de suas fotografias de pessoas em cenas do cotidiano dando a impressão de não interferir nas cenas, como nos registros fotojornalísticos.

“Olho na rua — O Brasil nas fotos de José Medeiros”, Editora Aprazível, texto de Leonel Kaz e apresentação de Arnaldo Jabor.

Até mais
Edson

Anônimo disse...

"Sintaxe da linguagem visual" de Donis A. Donis - Ed.Martins Fontes. Uma ótima e, na minha opinião, indispensável leitura para todos aqueles que se interessam pela teoria da imagem, fotográfica ou não.

Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

O livro "Introdução à Teoria da Informação Estética", de Teixeira Coelho Netto, desenvolve conceitos fundamentais sobre a expressão criativa e artística. Didático e objetivo, aprofunda discussões sobre codificação de mensagens e significação. Útil a todo profissional e estudante de comunicação e artes, o livro foi editado pela Vozes.

vazfreire@hotmail.com

Anônimo disse...

Muitos livros de fotografia dão dicas de composição e enquadramento, mas o que verifiquei, no dia-a-dia da fotografia, foi que a concentração no ato de fotografar é imprenscindível para obtenção de uma bela e informativa imagem. E como não poderia deixar de citar, Roland Barthes, em "A Câmera Clara", a existência do "punctum", aquele detalhe, aquela pequena virada no enquadramento, ou um olhar inesperado que torna a foto realmente algo a mais.

Nilani Goettems
nilanigs@hotmail.com

Anônimo disse...

Não sei, não faço a mínima idéia...por isso preciso desse livro. Assim quem sabe num próximo sorteio eu possa dizer:

- Encontrará no livro: A Arte da Composição de Ernesto Tarnoczy Junior. Melhor livro sobre o assunto. Experimente!!!!

Bernardo Bezerra
bosbbb@hotmail.com

Anônimo disse...

A premiada com o livro é Nilani Goettems. Entre em contato pelo email programaclick@gmail.com. Continuem participando!

Carlos Primo
Editor de Notícias

Primo Tacca Neto disse...

Estou atrás desse livro faz um tempo... Como eu faço pra participar, ainda está valendo?