quarta-feira, 1 de abril de 2009

PEDRO MARTINELLI FAZ UM RETRATO DO BRASIL NO CLICK

PEDRO MARTINELLI FOTOGRAFA OS ÍNDIOS BRASILEIROS DESDE A DÉCADA DE 70.
VEJAM INFORMAÇÕES SOBRE A FOTO E OUTRAS DA SÉRIE NO BLOG DO AUTOR

O fotógrafo Pedro Martinelli participará de entrevista nesse domingo (dia 5/04) a partir das 19h, ao vivo, no CLICK. Ele será o primeiro da série especial chamada "Retrato do Brasil", que acontece durante os domingos do mês de maio com profissionais que retratam o Brasil.

Preparem-se já para o encontro virtual fazendo seu cadastro no site da allTV e participando também do chat com perguntas e comentários na hora da entrevista com Pedrão.


SOBRE PEDRO MARTINELLI

Pedro José Martinelli nasceu em 1950 e é fotógrafo independente desde 1994. Desde a década de 70, quando registrou o primeiro encontro dos índios Panará com brancos, começou a se dedicar à documentação da vida do homem da Amazônia.

Começou no jornalismo no jornal A Gazeta Esportiva em 1967. Depois passou pelo Diário do Grande ABC e O Globo. Também trabalhou na revista Veja (como fotógrafo e editor), no Palácio do Governo e no Estúdio Abril, como diretor de serviços fotográficos no conjunto de revistas.

Publicou os livros Casas Paulistanas, Panará a Volta dos Índios Gigantes, Amazônia o Povo das Aguas, Mulheres da Amazônia e Gente X Mato, lançado em 2008. Ganhou o prêmio Esso de Jornalismo na categoria Informação Científica, Tecnológica e Ecológica (1996) e diversos Prêmios Abril de Jornalismo.

A

VEJA TAMBÉM

A entrevista com Pedrão para o programa Fim de Expediente, na CBN


E uma das fotos que Pedro Martinelli fala a respeito: http://www.pedromartinelli.com.br/blog/?p=467
(uma contribuição de Américo Neto para a lista FotoBrasil)


A

0 comentários: