quinta-feira, 3 de julho de 2008

ADI LEITE EXPLORA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NO CLICK



Adi Leite, um dos fotógrafos criadores do Fotosite, vai participar da próxima edição do CLICK no domingo, dia 06/07/2008, a partir das 19h.

Esse encontro virtual é uma oportunidade para discutirmos linguagem fotográfica com um dos feras do mercado editorial. Sem ela, o fotógrafo apenas reproduz padrões de enquadramento e composição utilizados nos principais jornais meios de comunicação.

Adi Leite tem mais de 20 anos de experiência com fotografia. No jornal Folha de S. Paulo, durante 10 anos, foi repórter fotográfico, editor adjunto de fotografia, editor assistente, editor de domingo e editor de projetos especiais. De 2001 a 2006, trabalhou na fotografia da revista mensal Estampa, encarte do Valor
Econômico, cujo projeto editorial foi escolhido entre os cinco melhores do mundo pela Society of News Design em 2002 e 2003.

As imagens de Adi Leite já estiverem em exposições aqui no Brasil, Equador, na Holanda e em Portugal.

TÉCNICA DO CROMO RECORTADO UTILIZADA
POR ADI LEITE NO RETRATO DE AGNELO PACHECO
Adi Leite explora as potencialidades da fotografia,
infinitas para quem tem algo a dizer, seja com o filme ou o CCD da digital. Aqui no blog escolhemos dois trabalhos (em filme e sem photoshop!) para adiantar o potencial de nosso convidado. As fotos da modelo Terezinha Malaquias (acima) fizeram parte de uma exposição coletiva chamada Sampa. Os clicks foram feitos enquanto a Nikon F3 rebobinava o filme e a modelo se movia, em sentido contrário. Com o trabalho, Adi Leite evidenciou uma estética que estipula uma forma ideal para o corpo da mulher, ou seja, o "engorda-emagrece" em busca de um "corpo perfeito". No click ao lado, feito para uma edição especial da revista Propaganda, Adi Leite recortou e colou, com durex, os cromos das fotos do publicitário Agnelo Pacheco.

No programa CLICK, ao vivo a partir das 19h no site www.alltv.com.br, Adi Leite vai explicar como trabalha com a fotografia e técnicas de reiki que estuda na medicina tradicional chinesa.

A

0 comentários: