quinta-feira, 24 de julho de 2008

CLICK SOBRE AS RODAS DO SKATE COM ALEXANDRE VIANNA E FERNANDO MARTINS


MANOBRA DE KLAUS NO CLICK DE ALEXANDRE VIANNA


Nesse domingo, dia 27 de julho, o CLICK recebe na allTV dois feras de um esporte que é o segundo mais praticado em São Paulo, perdendo apenas para o futebol.

Pela qualidade do trabalho dos fotógrafos Alexandre Vianna e Fernando Martins, garantimos aos internautas que estiverem conectados na allTV (a partir das 19h) imagens impressionantes, com movimentos arrojados, pelas ruas, entre carros, manobras feitas a mais de cinco metros do chão, e belos vôos sobre as rodas do skate. As fotografias, em sintonia com esse esporte, evidenciam a técnica apurada e a adrenalina para superar os limites, em clicks memoráveis de campeões mundiais como Sandro Dias e Bob Burnqüist, brasileiros de destaque nesse cenário que movimenta milhões todos os anos. O CLICK oferece, portanto, um encontro virtual com quem sabe como se faz uma boa foto de esporte radical. Confiram com as fotos o porquê:

MAIS UM CLICK DE VIANNA: PEROBINHA NA 23 DE MAIO

Alexandre Vianna é skatista profissional formado em jornalismo, criador, editor e fotógrafo da revista CemporcentoSKATE. Como um bom empreendedor, entendeu logo que a qualidade fotográfica é um dos pilares para fazer uma mídia brasileira de skate de qualidade. Por isso trabalha com uma Hasselblad, a câmera predileta dos principais fotógrafos de skate no mundo. O motivo é a alta velocidade de sincronismo de flash que a Hassel possibilita para o médio formato, o que permite congelar melhor os momentos em alta velocidade e usar flash ao mesmo tempo. Vianna usa iluminação de estúdio nas ruas, conseguindo com isso uma luz muito elaborada.

MARIO MARQUES NO CLICK DE FERNANDO MARTINS

Fernando Martins tem 18 anos de skate, esporte que o levou para a atual carreira de fotografia e o trouxe do Rio de Janeiro para fazer parte do staff da revista especializada SKT em São Paulo. Sempre teve como enfoque principal a fotografia de skate, mas dedica-se também à arte do retrato.

Quer mandar bem nas manobras? Participe do CLICK, todo domingo, a partir das 19h, na allTV!





MAIS CLICKS

FLICKR DO ALEXANDRE VIANNA

FLICKR DO FERNANDO MARTINS

ENTREVISTA DE ALEXANDRE VIANNA NA REVISTA FOTOGRAPHOS


SITES QUE MOSTRAM ALEXANDRE VIANNA COMO PERSONAGEM DO LIVRO "SÃO PAULO EN MOUVEMENT", DA ESCRITORA ANNY LAYOUT

http://photos.uol.com.br/materia.asp?id_materia=3205

http://www.ac-creteil.fr/portugais/VIENTPA.HTML

fotosite.terra.com.br/novo_futuro/ler_noticia.php?id=3483

A


1 comentários:

Brígida disse...

O CLICK é um programa que me surpreende. Um dia mostra o sério trabalho dos fotógrafos Nagé
Gonzaga e Fanny Oviedo, com belas imagens eróticas de travestis. Outro domingo, coloca o trabalho fotográfico dos índios de Dourados (MT) ao lado das imagens de Claudia Andujar, que denunciam um contato mal planejado dos Yanomamis com nós, os brancos.

Ontem, fui dormir pensando nas fotos de skate dos profissionais entrevistados nesse domingo, dia 27/07.

Pra mim, uma boa foto é aquela que prossegue na lembrança. Um bom trabalho editorial idem. E as revistas que o fotógrafo, jornalista e skatista Alexandre Vianna mostrou, ao vivo, no CLICK, possuem fotos excelentes e propostas inovadoras. Uma das capas da Cemporcento Skate, sinestésica, já me chamou a atenção por ter uma textura semelhante à da lixa do shape de skate, áspera como a "de verdade". Fotos com enquadramentos bem planejados e uma luz muito bem feita valorizam o esporte de cerca de três milhões de adeptos no Brasil.

A Mais Soma, revista de cultura alternativa cuja equipe de colaboradores conta com Vianna e Fernando Martins (também entrevistado nesse CLICK), provoca uma atitude no leitor, incita a uma boa resposta com a arte que traz nas páginas bem impressas.

Por isso é que venho colocar aqui a minha afirmação. É bom contar com produtos assim no mercado editorial, ser surpreendida com a poesia que notei existir no trabalho técnico e apurado de Fernando Martins.

A equipe de produção do CLICK, destacando as marcas que o jornalista Carlos Primo vem deixando no trabalho, está de parabéns!

Brígida Rodrigues