sexta-feira, 26 de junho de 2009

CLICK DISCUTE ÉTICA E USO DE PHOTOSHOP

TRABALHO DE MARCELO BISCOLA

Caros colegas fotógrafos, amadores e profissionais,

Convidamos a todos para, nesse domingo, dia 28 de junho a partir das 19h no chat da allTV (a TV da Internet) continuar o debate sobre manipulação excessiva de fotografias com photoshop.

Dessa vez, a ética será o foco da conversa sobre abuso de photoshop no tratamento de imagem. Estaremos ao vivo com o fotógrafo José Cordeiro, fotógrafo membro da atual Comissão de Ética da ARfoc-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo) e Marcelo Biscola, um dos profissionais que faz ilustrações e tratamento de imagens para grandes editoras (Abril, Globo e Três), agências de publicidade e fotógrafos.


José Cordeiro
Jornalista e colaborador em fotojornalismo com experiência na imprensa diária e em sites de informação. Atua também no segmento de publicações institucionais. É diplomado em Comunicação Social - Jornalismo, com especialização em Teoria da Comunicação. Foi diretor da ArfocSP – Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo, na gestão 1998-2000, e é um dos membros da atual Comissão de Ética da entidade e colaborador no noticiário do site da associação.

Marcelo Biscola
Natural do Paraná, entrou para o mercado de retoques digitais em 1999, fazendo estágio na gráfica Takano e na Burti. Com cinco meses de experiência, foi convidado a trabalhar com o fotógrafo Richard Kohout. Um ano e meio depois, começou a atender seus clientes na Artnet, nome de sua agência, onde faz ilustrações 2D, 3D, tratamento e fusões de imagens para agências, fotógrafos e revistas como IstoÉ, Época Negócios e Pequenas Empresas Grandes Negócios. Também dá aulas de pós-produção fotográfica na Panamericana e de 3D na Cadtec.


A

0 comentários: