terça-feira, 27 de maio de 2008

CLICK MÚSICA NO AR

O CLICK de domingo (dia 25/05/2008) mostrou fotos memoráveis de espetáculos artísticos (destacando o segmento musical) feitas por dois profissionais. Somando o tempo de experiência deles nos palcos da vida, são mais de três décadas de fotografia.

Quem acompanhou ao vivo no site da allTV vai levar excelentes dicas dadas por Marco Aurélio Olímpio e Agnaldo Rocha. Coincidentemente, descobrimos que ambos começaram a carreira de fotógrafos no Sesc, lugar para onde convergem muitos talentos da música no Brasil. Durante o programa, eles deram referências de fotógrafos que também trabalham com arte e música. Quem não acompanhou o CLICK ao vivo, pode navegar nas páginas dos profissionais citados, entre eles William Claxton, Walter Firmo e Mario Thompson.


Como fazemos semanalmente o melhor programa do mundo (e único sobre fotografia!!), antecipamos aos nossos internautas um pouco do trabalho de Marco Aurélio Olímpio e Agnaldo Rocha. Confiram:

Marco Aurélio Olímpio

Marco Aurélio começou a carreira no laboratório de fotografia do Sesc Pompéia. Do quarto escuro passou a dar cursos, como o de Fotografia de Show, aliás uma especialização do fotógrafo, que já trabalhou como desenhista de arquitetura antes de se dedicar exclusivamente à fotografia. Atualmente, é professor de fotografia na Secretaria de Cultura de Diadema. Dono de um acervo de imagens com mais de 2.000 nomes da música brasileira (entre cantores, compositores, instrumentistas, produtores e letristas), tem um arsenal de referências sobre foto envolvendo palcos. As negociações para que o trabalho de Marco Aurélio ganhe um registro impresso estão quase fechando um livro com fotos em P&B, mostrando um "abecedário" inteiro de músicos. O CLICK deseja que seja muito em breve!

Antônio Nobrega



Arnaldo Antunes

Badem Powel

Bocato


Cássia Eller


Chico Buarque

Elza Soares


Hermeto Pacoal


Itamar Assumpção

Naná Vasconcelos

Nelson Triunfo

Nenê da Vila Matilde

Sérgio Cabral


Seu Jorge



Tom Zé


Zé Keti



Agnaldo Rocha

Agnaldo Rocha, fotógrafo há 15 anos, começou a fotografar em jornal. Fez escola Focus e cursos técnicos para se aperfeiçoar, entre eles o Curso Avançado de Laboratório P&B, também no Sesc, e o de desenho artístico, outra coincindência com o preparo técnico do colega Marco Aurélio. Agnaldo tem formação em fotojornalismo e atualmente publica em veículos como a revista Almanaque Brasil e o site BR Imagens. Ele trabalha com frilas e investe em trabalhos autorais com temas de nosso folclore (festa do divino, maracatu, cultura negra) e música. O arquivo de Agnaldo Rocha também tem nomes importantes como o dos músicos Itamar Assunção e Noite Ilustrada. Mas diferentemente de Marco Aurélio, Agnaldo trabalha com cores.

Maracatu




Alceu Valença




Osvaldinho da Cuíca

Conferir ao vivo sempre é melhor! Não percam o próximo CLICK, todo domingo no http://www.alltv.com.br/, a partir das 19h!



A




2 comentários:

Felipe Lucchesi disse...

O programa e o blogger são ótimos !!!!!Coloquei um link daqui do blogger do programa no meu blogger ok?! Abraços !!!

Brígida disse...

Oi, Felipe. é um prazer receber sua visita aqui e no programa. Agradecemos pelo link do blog!

Um beijo!