terça-feira, 10 de junho de 2008

ANTÔNIO AGUILLAR TRAZ QUATRO DÉCADAS DE FOTOGRAFIA NO CLICK

Avenida São João
No domingo do dia 15 de junho, a partir das 19h, teremos outro convidado ilustre no CLICK. Antonio Aguilhar, que fotografa desde os anos 40 (época em que chegou até a retocar negativos de vidro) estará conosco nos estúdios da allTV.

De São José do Rio Preto, ele trouxe uma câmera de fole 6X9 para começar a trabalhar a carreira em São Paulo. Em 1950, já com uma máquina Speed Graphic (de última geração, na época) Aguillar entrou para a reportagem fotográfica. Foi um dos primeiros profissionais a trabalhar com a Rolleiflex em jornalismo. Atualmente ell faz seus clicks com uma Sony 5.0 mega pixels.



Vale do Anhangabaú

Antonio Aguillar trabalhou durante 10 anos para os jornal O Estado de São Paulo. Hoje possui um raro acervo de flagrantes e personalidades. Podemos ver alguns deles na exposição Memórias da Cidade de São Paulo, no saguão do Hotel Jaraguá, onde funcionou por alguns anos a redação do jornal O Estado de S.Paulo.

E domingo, a partir das 19h no http://www.alltv.com.br/, você terá a oportunidade de conversar com ele, ao vivo, no CLICK, que sempre traz o melhor da fotografia para você!



VEJA UM ENSAIO DE ANTONIO AGUILLAR NO SITE O JORNALISTA





A

0 comentários: