quarta-feira, 4 de junho de 2008

CLICK COM O MESTRE DOS ENSAIOS


O fotógrafo Claudio Edinger participa do próximo CLICK no dia 08 de junho.

Conhecido como o "mestre dos ensaios",

Claudio Edinger é um excelente retratista, referência na fotografia e arte brasileira e autor de trabalhos premiados em diversos países.

O reconhecimento público gera uma lista dos prêmios que aumenta à medida que vão sendo feitos os elaborados clicks do fotógrafo carioca. No site da Imã fotogaleria, uma notícia que divulga um dos muitos ensaios do fotógrafo ("De Jesus a Milagres"), informa sobre alguns. Dois livros feitos por Edinger ("Chelsea Hotel" e "Venice Beach") foram premiados com o "Leica de Excelência".



Wood Allen

Hotel Chelsea

Venice Beach

Juqueri

O trabalho no Hospital Psiquiátrico do Juqueri, em São Paulo ganhou o "Ernst Haas" em 1990. O livro "Carnaval" chamou a atenção até no outro lado do mundo, e trouxe ao Brasil em 1999 o prêmio japonês "Higashikawa", de melhor fotótografo estrangeiro. "Habana Vieja" foi um dos dez melhores livros do ano eleito pela revista American Photo em 1997.

Esse ano, Claudio Edinger comemora 30 anos de fotografia. São três décadas em que ele vem nos proporcionando uma coleção de livros que publica desde que deixou São Paulo, em 1975, objetivado a fazer a primeiro deles com o resultado do trabalho em New York. O sucesso na empreitada não demorou. Em 1979 já estava dando aulas na New School. Desde então, vem publicando fotos em veículos de comunicaçnao como a revista "Time", "Newsweek", "Vanity Fair", "Fortune" e "Forbes".


Old Havana



Carnaval


Claudio Edinger estará conosco, nos estúdios da allTV, recebendo comentários e perguntas de nossos internautas no CLICK. Apareçam às 19h para o CLICK!!!


TEXTO DE AMIR LABAKI (DIRETOR DO MUSEU DA IMAGEM E SOM DE SÃO PAULO) SOBRE A OBRA CITYSCAPES
http://www.pontosdevista.net/expoi.php?id=167




A

0 comentários: