domingo, 7 de setembro de 2008

GANHE O LIVRO "UNIVERSO OLÍMPICO"

Você quer ganhar um exemplar do livro "Universo Olímpico", de Eduardo Colli? A melhor resposta para a pergunta abaixo será premiada com o livro, editado em 2004 pela editora Códex. Participe, enviando sua resposta pelos comentários deste post.

Qual a melhor fotografia das Olímpiadas de Pequim-2008 na sua opinião? Comente o motivo da escolha e mostre a foto pra gente enviando o link dela nos comentários deste post.

A resposta premiada será divulgada ao vivo no CLICK de 14 de setembro de 2008 e também aqui no blog. Boa sorte!

A

10 comentários:

Edson Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson Ramos disse...

Curti muito essa foto da Maurren feita pelo Wander Roberto/COB.

http://www.cob.org.br/site/news_room/banco/gal_2008_8_22_12_16_2_ATLET_2208_WR_06.jpg

Um momento lindo e muito batalhado, baseado na superação. A foto traduz todo o agradecimento da atleta à sua luta. Sem contar que a flor deu um toque à mais de feminilidade à fotografia.

Raul Fragoso disse...

Sinto que posso desapontar, mas na minha opinião a melhor foto de um evento que camufla e esconde a sua realidade social dos expectadores não é necessariamente a de uma modalidade esportiva.
Ao contrário, é uma fotografia de cinco crianças que assistem na televisão a abertura dos jogos que não podem e nem devem presenciar, restrição imposta por um país que varre para debaixo do tapete o "lixo humano" que não quer que seja visto pelo resto do mundo.
Mas por algum motivo conhecido apenas pelo imaginário esperançoso das crianças, estas insistem em fazer parte de uma festa onde não são bem vindas, mesmo que essa participação seja feita nos barracos não muito afastados do colossal e imponente estádio olímpico, e consolidam entre si sua singela participação ao mimetizar os famosos anéis olímpicos entre os próprios braços enquanto assistem à cerimônia de abertura pela televisão.

http://cache.boston.com/universal/site_graphics/blogs/bigpicture/oly_08_08/oly24.jpg

Fotografia de Andrew Wong

Outras fotos (de onde a foto acima foi retirada) da festa de abertura dos jogos podem ser vistas neste link: http://www.boston.com/bigpicture/2008/08/2008_olympics_opening_ceremony.html

--
Raul Fragoso

Felipe Lucchesi disse...

Oi Brígida!Estou um pouco ausente do Click devido à alguns trabalhos.Continue com esse programa perfeito!!!Com certeza estamos sempre ligados !!!!O Click já está ligado no meu Blog para eu não correr o risco de esquecê-lo ! Beijão ! Se cuida !

Brígida disse...

Raul,

Seu comentário enriquece a discussão! Agradeço por participar do concurso!

Os links vieram quebrados, veja se estnao certos agora:
Raul. Legal o seu comentário! Os links vieram quebrados, veja se são esses:

http://cache.boston.com/universal/site_graphics/blogs/bigpicture/oly_08_08/oly24.jpg

http://www.boston.com/bigpicture/2008/08/2008_olympics_opening_ceremony.html

Brígida disse...

Vejo agora, de um computador PC, que os links vieram na íntegra... Mas vou deixar o post que coloquei acima para lembrar aos que acessarem o blog de computadores mac que algumas versões não nos deixam ver os links na totalidade.

Sucata disse...

http://www.cosmo.com.br/noticia/4485/2008-08-15/cesar-cielo-ganha-o-primeiro-ouro-do-brasil-em-pequim.html

Essa foto mostra toda a emoção do primeiro ouro da nataçaõ brasileira e primeiro ouro do Brasil nas olimpiadas..... me arrepio soh de ver essa foto!!!

Anônimo disse...

Achei mto pertinente o comentário do Raul, normalmente nos esquecemos da realidade qdo falamos de eventos como Olimpiadas e Copas do Mundo!
Mas mesmo com os links da Brigida não consegui acessar!
bjs
Fer

Raul Fragoso disse...

Olá Brígida.

Primeiramente, quero dizer que conheci o Click apenas recentemente, e me foi muito recomendado. Estou ansioso para assistir a próxima apresentação.

Vendo aqui no Firefox (no Linux) e no Internet Explorer (Windows), ambos mostram os links corretamente, inclusive os que você postou. Estranho ...

Por último, gostaria de lhe pedir informações sobre o seu documentário "Parteiras de São Paulo: As missionárias da Vida". Essa pergunta aliás vem da minha esposa, que é enfermeira obstetra e faz trabalhos com a humanização do parto na região onde moramos.

Beijos e fique bem.

Carlos Primo disse...

Parabéns ao internauta Raul Fragoso! Escreva para programaclick@gmail.com e combine o recebimento do livro "Universo Olímpico", cedido gentilmente pela editora Códex.
Continuem participando de nossos concursos.

Carlos Primo Vaz
editor de notícias
equipe CLICK