quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CLICK SOBRE CONCURSO FOTOGRÁFICO



ESPELHO: CLICK VENCEDOR DE ERINALDO RODRIGUES

Bons concursos fotográficos incentivam a produção e edição de boas fotografias. Lançam novos talentos no mercado de trabalho, promovem exposições coletivas e, é claro, recompensam o trabalho de quem participa. É por isso que o CLICK escolheu esse assunto para a próxima edição do programa, do dia 10 de agosto na allTV, a partir das 19h.

Três fotógrafos ganhadores do concurso nacional Crenças Populares, organizado pela loja de equipamentos de som e imagem Consigo (aberta em 1988 pelo fotógrafo Francisco Alves Xavier), são os nossos convidados do CLICK deste domingo: Claudio Roschel Belli, Erinaldo Rodrigues dos Santos e Jorge Tadao Sato.

O tema do concurso é relevante e oferece muitas oportunidades para registros. Principalmente no Brasil, país que, devido às suas origens multi-étnicas, tem praticantes das mais diversas religões do mundo.

Veja aqui algumas fotos dos nossos entrevistados e assista o CLICK no domingo para conhecer mais sobre eles. Vamos dar dicas de outros concursos fotográficos, falar sobre organização, e també trocar idéias sobre o que é preciso para fazer um click premiado.


Não perca! Faça seu cadastro na allTV. O espaço é nosso!!

HORIZONTE DO MARACATU RURAL: 3 LUGAR NA CATEGORIA JORNALISMO

Claudio Roschel Belli é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou nas revistas OffShore e Autodata e publicou matérias em revistas como Viagem e Turismo, Outdoor, Caminhos da Terra, Globo Rural, Carta Capital e Horizonte Geografico. Atualmente trabalha com banco de imagens e com fotojornalismo, still, cobertura de espetáculos, casamentos e eventos.

Erinaldo Rodrigues faz o curso técnico de fotografia no SENAC, mas é profissional de imagem há um ano. Sua foto "Espelho" abre esse post e foi a vencedora na categoria Livre do Concurso Fotográfico da Consigo. Foi feita no próprio quarto do fotógrafo com a esposa dele de modelo. Erinaldo vem construindo sua carreira publicando fotos em revistas como Carta Capital, Carta na Escola, Revista Áudio Música e Tecnologia (capa deste mês).

LIBERDADE NO ANO NOVO CHINÊS: 2 LUGAR NA CATEGORIA JORNALISMO

Jorge Tadao Sato é formado em Comunicação Social na ESPM, tem especialização em criação publicitária. Trabalhou em agências e atualmente faz assistência para o fotógrafo Claudio Edinger. Em 2007, participei de um exposição fotográfica em Portugal, sobre o centenário de Oscar Niemeyer (www.niemeyer-madeira.com). Foi o 2° colocado no Concurso Nacional de Fotografia Consigo na categoria Fotojornalismo.



CLICK NOS LINKS PARA SABER DE CONCURSOS

MUITOS CONCURSOS NO SITE DA CONFOTO


6º CONCURSO FOTOGRÁFICO CULTURAL LEICA-FOTOGRAFE



MAIS CONCURSOS FOTOGRÁFICOS NA ESPANHA


CONCURSO PARA FOTÓGRAFOS AMADORES


MAIS CONCURSOS NA PÁGINA DA UFBA

CRÍTICA SOBRE ALGUNS CONCURSOS NO BLOG DA PICTURA PIXEL

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OBSERVATÓRIO DA INFÂNCIA

CONCURSO ECOS DA SOS MATA ATLÂNTICA

PRÊMIO PORTO SEGURO DE FOTOGRAFIA 2008

CONCURSO REVELE O BRÁS

14º CONCURSO ITAÚ BBA DE FOTOGRAFIAS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA STELLA BARROS TURISMO

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA BRASILIDADE

CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA "RETRATOS DA CORAGEM"




A

0 comentários: