quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A MAIOR PIN HOLE MÓVEL DO MUNDO NO CLICK

O FOTÓGRAFO MICA COSTA GRANDE E A JORNALISTA SOFIA SALGADO, VINDOS DE PORTUGAL PARA CLICAR O BRASIL NUM CAMINHÃO TRANSFORMADO EM PIN HOLE


O CLICK está gigante neste domingo, dia 17/08. Só para se ter uma idéia, os negativos que vamos mostrar no site da allTV, a partir das 19h, têm cerca de 5 metros e foram feitos em uma pin hole de 17 toneladas.

A pin hole é uma câmera que faz fotos em superfícies fotossensíveis sem o uso de lentes, utilizando-se geralmente uma lata metálica ou caixa de papelão, nas quais a luz entra através de um pequeno orifício. Mas no CLICK (primeiro e único programa interativo sobre fotografia) você vai conhecer, por dentro, um caminhão Volkswagen Constellation transformado na maior câmera fotográfica móvel do mundo, além é claro, das belas imagens feitas pelo fotógrafo português Mica Costa Grande, premiado pela Kodak por seu trabalho em monocromo. Há anos ele viaja com sua família para fotografar o mundo em expedições. Começou em 1984 numa Kombi. Desde então, foram mais de 70 países nos quatro continentes.

NEGATIVO GIGANTE NO CLICK DE MICA
No projeto "Brasil pelo Buraco da Agulha", viajando dentro da própria câmera, que é também uma casa móvel, Mica percorre o país, do Monte Roraima à Foz do Iguaçu, fazendo clicks gigantes. No domingo, 17/08, a equipe do CLICK pretende acompanhar uma foto com a super pinhole em São Paulo, para mostrá-la ao vivo no programa. Estamos esperando a participação de você, internauta, no CLICK, todo domingo na allTV a partir das 19h. Não perca!



A

0 comentários: