quinta-feira, 28 de agosto de 2008

GANHE O LIVRO "FOTOGRAFIA DE CASAMENTO", DE MARCOS ANDREONI


O Click está sorteando dois exemplares do livro Fotografia de Casamento para as melhores respostas à pergunta abaixo (envie a sua pelos Comentários deste post):


Num casamento (simples ou requintado), como fotografar para registrar a emoção e a singularidade desse momento relevante na vida social?

O livro "Fotografia de Casamento", de Marcos Andreoni (editado pela Photos em 2008), é dividido em cinco capítulos, que abrangem diretamente pontos de interesses desse estilo fotográfico: História da Fotografia de Casamento; Rotina Operacional de um Fotógrafo de Casamento; Técnicas/Portfólio; Religiões e Marketing. O livro contém mais de 250 imagens com a explicação técnica de como as fotografias dos casamentos foram capturadas. Possui 216 páginas, todo colorido, impresso em papel especial.

As melhores respostas serão divulgadas no Click de 7 de setembro. Participe e boa sorte!

A

13 comentários:

Jrrhack disse...

como participa do sorteio?

Beto Godoy disse...

Registrar momentos, exige muito do coração e isso vem da vivência que temos.
Sim, não adianta um fotógrafo sisudo querer fazer fotos comoventes.
Precisamos como Cartier dizia, alinhar coração mente olhar.
Feito isso, o menos trabalhoso da História, é conhecer a história dos noivos.
Aí é só arrumar o equipamento ir ao evento ... e não ficar comendo, rs.

Portfolio de Alessandro Rosman disse...

É preciso que o fotógrafo esteja atento às emoções do casal, para não faltar nenhum CLICK!! O mais importante é registrar belas imagens transportando emoções vividas pelos noivos no momento mais importante da vida deles, e claro, tudo isso independe se o casamento for Simples ou Requintado!

email: adealessandro@estadao.com.br

ou abcdealessandro@gmail.com

Anônimo disse...

É muito importante conhecer o ambiente, os noivos, as culturas e costumes envolvidas na cerimônia, assim como técnica fotográfica e seu equipamento. Mas nada disso importa se você não viver a explosão de sentimentos envolvida em um casamento, emoção que independe de classe social.

Katia Campos disse...

É preciso se envolver com o casal, passar cumplicidade e segurança, conhecer os noivos, o local, o estilo dos convidados, enfim tudo que envolve a cerimônia.
E principalmente estar atento a tudo que acontece antes, durante e depois da cerimônia.
Fazer todo um planejamento para estar preparado para imprevistos que venham acontecer, e transmitir com o seu olhar fotográfico a beleza deste momento.

Anônimo disse...

Além da técnica, o fotografo de eventos deve conhecer os noivos, para saber as preferencias de cada um, estar atualizado nas tendencias de mercado, e principalmente estar atento a tudo, pois um sorriso ou uma lágrima expressam muito.

Colombo Off Road disse...

é preciso partilhar da mesma emoção que os noivos estão sentindo.

Sandra Mastrogiacomo disse...

É preciso ter sensibilidade ao ponto de 'olhar com os olhos do coração', ter senso crítico e estético e,acima de tudo, amar a fotografia como a bela arte que é...

Edson Ramos disse...

É preciso conhecer o tipo de cerimônia em que o casamento será realizado e depois quais os momentos chaves de cada celebração e por fim como o fotógrafo já conversou com os noivos na hora do contrato, passar para as fotografias as características deles, sejam convencionais ou despojados. É um conjunto, desde a prévia na hora da contratação (apresentação dos noivos, como se comportam, se vão acompanhados dos pais/mães)como do tipo de cerimônia do casamento.

Carlos Primo disse...

Parabéns, Katia e Edson Ramos! Entrem em contato pelo e-mail programaclick@gmail.com para receberem o livro "Fotografia de Casamento", que é uma cortesia da Editora Photos.

Carlos Primo Vaz
Editor de Notícias
Equipe CLICK

Graphê Foto e Vídeo disse...

Acho que dois pontos são fundamentais: primeiro você deve dominar as técnicas para uma boa foto e saber usar o seu equipamento ao máximo, o segundo passo é ter na profissão a paixão necessária para encontrar paixão também nas outras pessoas... ter amor na vida para achar o amor num olhar... ter sentimentos aflorados para também encontrar os sentimentos que você precisar eternizar.

Anônimo disse...

É simples fotografe com o coração além de ser um bom profissional que sabe o que está fazendo sente emoção a cada click, mas não basta só ser um profissional ou só fotografar com amor tem que juntar tudo isso e ai sim teremos bons resultados, e quando olharmos para quelas imagens sentiremos denovo aquela emoção.

Obs: além de algumas tecnicas temos que gostar realmente do que fazemos fazer por amor o dinheiro será uma consequencia

Anônimo disse...

Querendo ou não o profissinal de casamentos acaba valorizando a união conjugal ao construir belas imagens. O profissionalismo e a criatividade ultrapassam qualquer barreira preconceituosa fazendo valer muito mais o resultado final.

Quim Drummond