domingo, 9 de novembro de 2008

GANHE OS 7 CATÁLOGOS DO PRÊMIO PORTO SEGURO

Hoje, o Click oferece aos internautas um prêmio especial, no concurso que é promovido semanalmente aqui no blog. Sortearemos todos os catálogos publicados até hoje pelo Prêmio Porto Seguro desde o início do projeto, um conjunto de 7 publicações. Um prêmio pra nenhum fotógrafo botar defeito!
Você quer ganhá-los? Então, seja criativo e responda à pergunta:

Qual a importância de se participar de um concurso de grande importância como o Prêmio Porto Seguro para a carreira de um profissional da fotografia?

A melhor resposta, postada pelos Comentários deste post, será premiada com os 7 catálogos. Acompanhe o CLICK e aguarde aqui no blog a divulgação de quem ganhou este ótimo prêmio. Boa sorte!


A

16 comentários:

lesle nascimento disse...

Abrir a porta e ver o mundo! ganhar um prêmio de importância pode se tornar isso... ver o mundo... com outros olhos talvez... olhos de quem já trabalhou e agora vê o resultado... premiado... visto... apreciado... criticado talvez... abre-se a porta e lá está o mundo... muito bom.

Marcio Barcelos disse...

É o verdadeiro "CLICK" na carreira de qualquer fotografo, é o momento decisivo da carreira, quando isso acontece, os verdadeiros amantes dessa nobre arte, que é a arte de fotografar, são brindado com a divulgação de suas imagens por todo esse Brasil fotografico.

Marcio Barcelos - RJ

Átila Naddeo disse...

Consagração. O reconhecimento do trabalho através de um prêmio é proporcional à importância desse prêmio. Neste caso um enorme reconhecimento. A indicação clara, para o fotógrafo de que alí, na(s) foto(s) premiada(s) há um caminho a ser seguido e um sucesso a ser perseguido.

Átila Naddeo - DF

Beto Godoy disse...

Quem sabe quem é Beto Godoy?
E quantos sabem quem é Luiz Santos?
Acredito no diálogo socrático(creio eu).

Mauricio Santana disse...

a pergunta já diz, GRANDE IMPORTÂNCIA! O Nome "Porto Seguro" dificilmente estaria agregado a algo pequeno, e fotógrafo muitas vezes precisa se realizar, e um forte desafio como este é um ótimo desafio para carreira de um grande profissional.

Jack disse...

É importante por ficar marcado como um momento de transição, onde um fotógrafo pode aparecer para o mundo e mudar o rumo de sua carreira, afinal, quem é visto acaba sempre sendo lembrado nos momentos importantes.

Leandro Pena disse...

O reconhecimento para fotógrafos que, apesar das condições mínimas - como uma caixa de papelão e uma cortina para tampar a entrada de luz - conseguem abrilhantar nossos olhos com imagens marcantes.

COMODO disse...

Participar de um concurso - seja o da Porto Seguro, seja qualquer outro - é importante na medida em que dá HUMILDADE ao profissional. É preciso ter muita confiança no próprio talento para sumeter o seu trabalho ao julgamento de outras pessoas. Ganhar ou perder fica em segundo plano diante do maior dos desafios que é superado quando entramos num concurso: A CORAGEM DE SE EXPOR.

Raquel disse...

Ao fotografar, o fotógrafo capta e mostra ao mundo o seu olhar. Participando do Prêmio Porto Seguro, ele se coloca no lugar do que é observado e sente sobre ele o olhar do outro, o que o outro enxerga nele.
Esta troca é uma das maiores riquezas no mundo. O que está além do que se enxerga na superfície, o que está dentro, inserido, e é revelado.

Nico disse...

Apenas acho que a pergunta poderia ter sido melhor elaborada.
Porque não?

Qual a importância para a carreira de um profissional da fotografia participar de um concurso de tão grande relevância como o Prêmio Porto Seguro?

Marcio Nel Cimatti disse...

Ganhar um concurso desse porte é a chancela que garante que o trabalho tem uma qualidade indiscutível.

Ed Carlos Carvalho de Souza disse...

Ganhar um prêmio deste tipo é motivador para prosseguir nas "cenas da vida"; fazendo o que gosta e buscando nossas oportunidades de reconhecimento.

Rodrigo Musetti disse...

É poder compartilhar os segredos da vida através das cores, das emoções e fantasias da realidade, concreta ou abstrata; é poder sentir a vida sob o foco diferenciado do que nos faz verdadeiramente humanos - o amor pela existência.

Edson Ramos disse...

O mais importante em participar de um concurso de repercursão nacional é manter a fotografia em evidência, mostrar que existem inúmeras pessoas que profissionalmente ou não amam essa arte que hoje é tão banalizada. A foto que hoje ganha, amanhã pode perder, então o que vale é a participação com fotos que para o autor são arte.

Identidade Capixaba / Fotografia disse...

Sonhar com uma trajetória de sucesso, dividir o espaço com profissionais de nome do munda da fotografia, é o objetivo de muitos colegas. Eu mesmo participei e não tive o trabalho selecionado.Mas é super importante participar, faz com que a gente tenha mais estímulo para fotografar cada vez melhor. Antonio Cosme.

Anônimo disse...

Galera que acompanha o CLICK:

Saibam que não está sendo fácil escolher os vencedores de nossos concursos. Mas esse é um trabalho que gostamos de fazer, pois nos possibilita refletir sobre nossos conceitos acerca de fotografia, tornado-os comuns.

Entre os comentários que tivemos nessa edição que contempla o vencedor com os sete catálogos do Prêmio Porto Seguro, destacamos três participações.

Átila Naddeo reflete sobre a consagração e reconhecimento de um prêmio no futuro do profissional: "A indicação clara, para o fotógrafo de que alí, na(s) foto(s) premiada(s) há um caminho a ser seguido e um sucesso a ser perseguido". É mesmo importante lembrar que precisamos seguir um caminho de disciplina, organização e pesquisa até chegarmos ao reconhecimento público. Aí se começa mais uma etapa do trabalho. Sabemos disso e esperamos que nosso blog ajude os que desejam se informar sobre concursos, editais e exposições importantes.

Já o belo comentário da Raquel traz a tona a comunicação que se torna possível com um grande prêmio como o Porto Seguro: "ele [o fotógrafo] se coloca no lugar do que é observado e sente sobre ele o olhar do outro, o que o outro enxerga nele. Esta troca é uma das maiores riquezas no mundo. O que está além do que se enxerga na superfície, o que está dentro, inserido, e é revelado".

Mas o comentário que nos fez pensar sobre um elemento de vital importância para uma carreira de sucesso, que se insere no contexto de participação, tanto de um concurso quanto no dia-a-dia do profissional ou do amador, foi o do Comodo:

"Participar de um concurso - seja o da Porto Seguro, seja qualquer outro - é importante na medida em que dá HUMILDADE ao profissional. É preciso ter muita confiança no próprio talento para sumeter o seu trabalho ao julgamento de outras pessoas. Ganhar ou perder fica em segundo plano diante do maior dos desafios que é superado quando entramos num concurso: A CORAGEM DE SE EXPOR"


Acreditamos que essa coragem de se expor também tem releção com os desafios de se fotografar, diariamente, de interagir com outros fotógrafos e amadores, com uma "abertura" para o fazer fotográfico cotidiano, sem medo de críticas, sem receio de receber um "não" como resposta.

Não é raro observarmos fotógrafos que, após alcançarem uma posição de sucesso ou de destaque na sociedade, agem com arrogância, subestimando os antigos colegas de trabalho ou julgando-se superiores os que tem um modo de olhar diferente do deles...

Parabéns Comodo! Entre em contato com a produção do CLICK para receber a sua coleção de catálogos do Prêmio Porto Seguro.

Continuem participando dos próximos sorteios!

Brígida