segunda-feira, 25 de agosto de 2008

GANHE UM LIVRO PARA APRENDER A FAZER ROTEIROS AUDIO-VISUAIS

O programa CLICK, além de proporcionar, ao vivo, importantes discussões sobre o universo da fotografia na TV da internet, promove concursos para distribuir livros aos internautas que desejarem se aprofundar nos temas com boas leituras.

Durante essa semana, até o dia 30/08, sortearemos três exemplares do livro Entregando o Ouro para os Mocinhos, de Carlos Xavier e Eveleine Zupardo, da editora Zennex Publishing.


Para ganhar o seu, basta deixar um comentário aqui nesse post respondendo a pergunta:

As tecnologias multimídias expandem o campo de atuação do fotógrafo? Por quê?


O livro Entregando o Ouro para os Mocinhos (128 páginas), de uma maneira bastante didática, dá preciosas dicas para entrar no mercado de produtos audio-visuais. Os autores, com mais de 20 anos no ramo "entregam o ouro" ao expor experiências e orientar os leitores na elaboração de roteiros para programas empresariais. Também dão noções básicas sobre recursos de captação de imagens, enquadramento, posição de câmera etc.

A equipe do CLICK deseja a todos boa sorte e boa leitura!

A

10 comentários:

Beto Godoy disse...

Será?! Bem, acredito muuito que sim. Porque tudo que envolve tecnologia se completa, independente da área, mas na fotografia tem causado um certo desconforto e, todo desconforto causa uma reação, que na Fotografia de hoje, tem feito o que fez o daguerriótipo em 1839.
Sinto que as tecnologias multimídias, estão forçando o fotógrafo a rever conceitos e se aprofundar ou pelo menos pincelar em novas áreas, o que por si só merece ser louvado, por trazer conhecimento.
Como foi visto no programa passado, a foto pode trazer novas oportunidades de divulgação dos trabalhos de fotógrafos de todo mundo quando usada em parceria com tecnologias multimídias, contrariando o que muita gente diz, a tecnologia não acaba com o pensamento fotográfico, faz é crescer a necessidade de pensar fotograficamente.
Isso é o que penso, por isso não é a verdade. (pelo menos absoluta)

disse...

Depende mais do ponto de vista do próprio profissional.
Existe uma parcela que se sente limitada e forçados a mudar seu rumo de trabalho em plena era digital e toda a mudança tecnológica.

Acredito, porém, que com novas tecnologias multimídias, um profissional de qualquer área possui um leque de novas e interessantes possibilidades em suas mãos.

Gustavo disse...

Claro que sim.
Primeiro pela capacidade das novas tecnologias de se multiplicar e de ignorar fronteiras físicas. A tecnologia multimídia se propaga numa velocidade fantástica e o fotógrafo que souber fazer bom uso terá muitas e maiores possibilidades do que simplesmente expondo sua obra em uma galeria física.

WWW.PEDROARCENE.COM disse...

Talvez essas tecnologias não sejam muito bem vistas pelos fotógrafos tradicionais e conservadores. Mas para quem busca novas formas de criação e maneiras diferentes e ousadas de expor seus trabalhos, essas novas tecnologias são essenciais e muito bem vindas.

Anônimo disse...

A tecnologia em geral é incrível quando faz algo que era enorme e trabalhoso se transformar em algo compacto e um pouco menos trabalhoso. O photoshop por diversos relatos é comparado com o trabalho que o fotógrafo/laboratorista fazia com suas fotos. Compacto? Com certeza, quando você precisa de um pequeno espaço ao invés de um quarto todo preparado você simplifica o processo. Menos trabalhoso? Menos braçal o que facilita, mas o que fica fácil se torna uma armadilha pois pode fazer com que a excelência se perca no click do mouse. Expande o Campo de Atuação do fotógrafo? Sim, e também aumenta a popularização da fotografia (as máquinas compactas têm altas resoluções e estão na mão de quase qualquer um) e com isso o número de fotógrafos - profissionais ou não. Esse fenomeno das tecnologias multimidias para mim produzem um acesso maior ao conhecimento (da amplitude fotografica) que por sua vez cria campos de atuação cada vez maiores pois desenvolve a criatividade na área.

Anônimo disse...

Na minha opiniao, com certeza as tecnologias multimidias expandirao o campo de atuascao do fotografo, porque criou muitas outras formas de um fotografo apresentar seu trabalho. Alem de facilitar as formas de apresentacao do trabalho ainda cria facilidades para que um publico muito maior seja atingido pelo trabalho do fotografo.

Anônimo disse...

Sim! A utilização dos recursos multimídias expandem a possibilidades de pesquisa e criação em fotografia, porém o que considero mais atraente na sua utilização é a ampliação na interação com outras linguagens artísticas (teatro, dança, cinema, artes plásticas, música). Agora, o fotógrafo consegue "dialogar" com outras formas de criações artísticas contribuindo significativamente para o desenvolvimento da arte contemporânea.

Brígida disse...

Os ganhadores do livro serão anunciados hoje, domingo, ao vivo no CLick! Confiram também o resultado aqui no blog, após o programa.

Carlos Primo disse...

Olá, internautas

Os felizes ganhadores do livro "Entregando o ouro para os mocinhos" são: Beto Godoy e Fer Forato (conforme anunciamos ao vivo ontem durante o CLICK).
Pedimos ao Beto que entre em contato pelo e-mail programaclick@gmail.com para receber o livro (a Fer Forato já está com o dela).
Parabéns, continuem participando!

Carlos Primo
Editor de Notícias
Equipe CLICK

Anônimo disse...

Opa!
ótimos presentes

bjs